Publicidade

Benefícios do maxixe, o que é e como usá-lo na cozinha!

Benefícios do maxixe

Benefícios do maxixe. A princípio, neste artigo vamos apresentar informações sobre os principais benefícios do maxixe, bem como usá-lo na culinária e demonstrar os principais benefícios para o nosso corpo. Boa leitura!

Afinal, o que é maxixe?

Publicidade

Maxixe é uma planta originária da África, que tem o nome científico Cucumis anguria.

Dessa forma, as frutas têm cascas verdes ovais e podem ser encontradas espinhos curtos e macios sem extremidades. Sementes geralmente achatadas.

É muito utilizado em pratos populares do Nordeste e do Norte, principalmente na forma de moquecas e ensopados, mas também pode ser recheado, como em pratos de origem árabe.

Publicidade

O uso de maxixe na culinária

Logo após a colheita vem a fase que todos estão inegavelmente esperando: como usar a fruta em suas refeições. Existem algumas dicas interessantes. Verifique:

No caso de alimentos cozidos ou encharcados, adicione o maxixe no final para evitar o cozimento excessivo.

Publicidade

Temperos disponíveis: sal, azeite, limão, cebolinha e pimenta.

Maxixe é delicioso quando cozido em caldo de ervilha e sopa.

Mas, além dos frutos, as folhas são comestíveis. O ideal é refoga-los por cerca de 10 minutos (eles têm gosto semelhante ao espinafre), ou podem ser cozidos no vapor por 10 a 15 minutos.

Além disso, eles podem ser usados em saladas, adicionar massa pastel e calzone em quiche ou adicioná-los a sopas e caldos.

Benefícios do maxixe

Maxixe é uma planta que tem grandes benefícios para o nosso corpo. Na verdade, é rico em zinco, um mineral importante para o bom funcionamento de todos os tecidos do corpo e para o metabolismo de açúcares e proteínas.

Por fim, aqui estão seus principais benefícios:

  • Equilíbrio de colesterol ruim;
  • Remoção de pedras nos rins;
  • Previne a inflamação dos rins;
  • Acaba com a anemia;
  • Prevenção de doenças na próstata;
  • Ajuda no processo de cicatrização.

No entanto, você vê que o maxixe plantar é muito simples? Desfrute do seu sabor utilizado na culinária e desfrute dos seus benefícios.

5/5 - (13 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *