Publicidade

Como plantar Oliveiras e condições ideais para o plantio!

Como plantar Oliveiras

Como plantar Oliveiras. A princípio, essa é uma planta ideal para lugares com um clima severo, apresentando características distintivas como caules curvos e folhas que se assemelham a um bocal de lança. As oliveiras precisam de luz direta e poda para a prosperidade dos frutos.

Como plantar Oliveiras

Publicidade

Para o plantio, o ideal é escolher um local com solo fértil e evitar áreas que acumulem muita água. As oliveiras preferem solos bem drenados e profundos com um pH superior a 6.0, pois isso resulta em melhor qualidade de frutas e azeite.

Mudas de oliveira tendem a ser plantadas em qualquer época do ano, especialmente durante a estação chuvosa. No caso de plantio na estação seca, recomenda-se irrigar até que a estrutura completa da planta no solo seja estabelecida.

O poço deve ser feito 0.8m comprimento x 0.8m largura x 0.8m profundidade. A distância recomendada entre as plantas e entre as linhas é de 7 metros.

Publicidade

No momento da abertura do poço, recomenda-se adicionar 20 litros de estrume, 500 g de calcário dolomítico, 500 g de superfosfato simples (que deve ser aplicado superficialmente no buraco), 500 g de fosfato natural, 300 g de cloreto de potássio e 20 g de boro.

Recomenda-se realizar essas operações pelo menos dois meses antes do plantio, especialmente durante a estação menos chuvosa.

Plantio adequado de oliveiras

Publicidade

Portanto, recomenda-se plantá-lo em locais onde a temperatura média de inverno esteja entre 8ºC e 10ºC e taxas de precipitação acima de 500 mm.

Portanto, temperaturas acima de 30ºC, estresse hídrico e desnutrição são fatores que recuperam o desenvolvimento das oliveiras, o que reduz significativamente seu rendimento.

Veja em seguida mais posts como esse em nosso blog! Se curtiu, por fim comente o que achou sobre esse este artigo!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *