Publicidade

Principais cuidados com uma árvore frutífera no Brasil

Principais cuidados com uma árvore frutífera

Principais cuidados com uma árvore frutífera. A princípio, no Brasil temos uma grande variedade de árvores frutíferas, o suficiente para agradar a qualquer gosto. Dessa forma, como produtores, ocupamos o terceiro lugar no ranking mundial, coletando cerca de 41 toneladas de frutas por ano.

Principais cuidados com uma árvore frutífera

Publicidade

Eles são parte integrante da nossa dieta, contendo fibras, vitaminas, proteínas e minerais necessários para o bom funcionamento do corpo.

Mudas de árvores frutíferas

As mudas se tem plantas jovens com um sistema radicular desenvolvido, usadas para transplantar pomares. Eles têm que velejar e ter uma boa genética.

A obtenção de mudas de qualidade é um desafio, pois há poucos cuidados prestados, o que faz com que as mudas sejam comercializadas com problemas de higiene e produzam menos do que o esperado.

Publicidade

Portanto, ao comprar suas mudas, procure um viveiro certificado e siga os seguintes pontos:

  • As mudas devem ter um cartão de identificação que indique o nome, endereço e número de registo do homem vivo.
  • Deve haver os nomes das espécies e variedades de telhados e esboços, se houver.
  • Deve ter raízes fortes e conscientes.
  • Os locais do enxerto devem estar bem mantidos.
  • A planta deve estar bem ramificada.
  • O caule não pode balançar para frente e para trás ou dividir-se.

Frutíferas em vasos

Mais e mais moradores de grandes cidades estão prestando mais atenção à comida consciente, tentando saber a origem ou mesmo o cultivo de sua própria comida.

Publicidade

Se você é uma dessas pessoas e não tem uma área grande, saiba que é possível cultivar algumas frutas em vasos. 

Cuidados especiais com árvores frutíferas

Por fim, ao cultivar árvores frutíferas, precisamos ter um cuidado especial. Aqui estão uma dica que pode ajudá-lo a obter uma boa produção de frutas.

Preparo de solo

Em primeiro lugar, a terra deve ser cortada para facilitar futuras operações. Em seguida, se vem a análise do solo, que deve ser feita com amostras retiradas de duas profundidades: 0. até 20 cm e 20 a 40 cm.

Nesse sentido, nesta fase, a cova é feita no plantio de mudas com um tamanho de 40x40x40 ou 60x60x60, dependendo da espécie.

5/5 - (1 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *