Publicidade

Principais tipos de beterraba existente para consumo

Principais tipos de beterraba existente para consumo

Principais tipos de beterraba. A princípio, abaixo falaremos sobre alguns deles com suas peculiaridades e pontos-chave.

Principais tipos de beterraba – Beterraba dourada

Publicidade

Com um sabor suave, é de cor mais amarelada e de médio a grande porte (com um diâmetro de mais de 10 centímetros). Dessa forma, este tipo de beterraba tem uma casca que varia de laranja escuro a uma mistura de dourado, marrom e amarelo claro.

Por outro lado, a polpa é amarelo brilhante a dourado, densa e aquosa, com um anel de concentricidade leve. Quando cozidas, as beterrabas douradas têm uma textura macia e um sabor muito macio e doce.

A princípio, a beterraba dourada tem folhas verdes igualmente comestíveis e tem gosto semelhante ao espinafre e acelga. Beterraba dourada estão geralmente disponíveis durante todo o ano, com altas estações na primavera.

Publicidade

Beterraba vermelha

É o tipo mais comum de beterraba e é considerada a mais deliciosa de todas as variedades. Com tons localizados entre o vermelho e o roxo, essa variedade pode ter sabores diferentes dependendo do seu preparo. Um bom exemplo são as raízes consumidas no armazenamento.

Dessa forma, as raízes redondas têm cerca de oito centímetros de comprimento e estão prontas para a colheita em cerca de 60 dias.

Publicidade

Outro ponto interessante é que a beterraba vermelha muitas vezes “pega” o sabor de qualquer alimento cozido, bem como batatas e chuchus.

Estas beterrabas contêm um grande número de flavonoides, a maioria dos quais são pigmentos vermelhos (betaína), que inibem e impedem o crescimento ou aparecimento de tumores malignos.

Beterraba boldor

Esta variedade tem polpa amarela e casca de laranja. Tem um sabor muito suave e é mais doce do que a maioria das variedades vermelhas.

Maduro com o plantio por cerca de 50 dias, as beterrabas ousadas preferem lugares ensolarados. Suas folhas, verdes, bem também comumente consumidas, já que contêm muitos nutrientes que são importantes para a nossa saúde.

No entanto, é preciso ficar de olho antes de investir nessa cultura, pois essa variedade exige muito espaço para crescer.

Beterraba listrada

Em geral, beterraba listrada italiana, também conhecida como bassano ou chioggia (o nome da cidade na Itália de sua origem). Há listras no interior, que são uma reminiscência de algumas guloseimas para bebês.

Como as beterrabas douradas, as beterrabas listradas podem ser cultivadas durante todo o ano, trazendo um sabor bastante doce e terroso (devido à presença de geosmina, uma substância produzida pelas próprias beterrabas).

Este tipo de beterraba vai bem com outros alimentos, como cenoura, espinafre e couve.

Beterraba baby

Raízes de beterraba bebê ou pequenas beterrabas variam em diâmetro de dois a três centímetros, enquanto a variedade O “general” tem cerca de seis a oito centímetros.

Portanto, eles podem ser plantados em pequenas áreas em relação a outras variedades. Beterraba bebê pode ter diferentes cores e sabores.

Suas folhas são macias e podem ser usadas em saladas para garantir alimentos nutritivos e são uma boa opção para o mercado de alimentação.

5/5 - (225 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *