Publicidade

Como ganhar dinheiro com criação de ovelhas

Como ganhar dinheiro com criação de ovelhas

Como ganhar dinheiro com criação de ovelhas. Olhando para começar a criar ovelhas? É um ótimo momento para estar no negócio de criação de ovelhas!

Publicidade

A demanda parece continuar aumentando por cordeiros bem criados e de alta qualidade.

Até agora, pelo menos, os ovinos não foram industrializados como outras pecuárias populares, abrindo uma grande oportunidade para um produtor menor se iniciar na pecuária.

As ovelhas podem ser uma empresa pecuária lucrativa quando você mantém os custos baixos e usa boas práticas de criação de animais.

Publicidade

como ganhar dinheiro com criação de ovelhas

A forma mais tradicional de ganhar dinheiro com ovelhas é criar suas ovelhas e depois vender os cordeiros. Você pode levá-los ao mercado onde outros agricultores e matadouros os comprarão ou, se tiver os contatos, eliminar o intermediário e realizar vendas privadas. 

Para ganhar dinheiro com este método, você precisa de um tamanho de rebanho decente.

COMPRAR CORDEIROS DE LOJA

Publicidade

 Para baratear a criação de ovelhas em geral, você pode comprar cordeiros de estoque, engordá-los e depois vendê-los a um matadouro. Em vez de manter ovelhas durante todo o ano e ter os custos associados, você pode ter ovelhas por apenas alguns meses do ano. Não há estresse com parto ou manutenção de ovelhas. 

A desvantagem é que você não tem estoque próprio e o preço dos cordeiros da loja varia de ano para ano. 

como ganhar dinheiro com criação de ovelhas – LÃ

Vender lã não vai torná-lo rico, mas é um bom negócio. Isso é ideal se você tem um rebanho menor e gostaria de vender para artesãos e fiandeiros locais. 

Se você está pensando em tentar uma opção, pesquise e escolha uma raça que tenha um velo procurado. Ryland, por exemplo, vem em uma variedade de cores e as pessoas gostam deles por seus tons naturais. Enquanto isso, os Jacobs também são conhecidos por terem uma ótima lã para fiar.

5/5 - (43 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *