Publicidade

Rede de Proteção Polietileno ou poliamida?

redes de proteção

 Rede de Proteção Polietileno ou poliamida?

Uma das duvidas mais frequentes que nós da vidros e telas recebemos é qual rede de Proteção Polietileno ou poliamida eles são ambos compostos químicos diferentes são mais comumente usados na fabricação de redes de proteção os dois tem suas próprias características, essas características geralmente podem ser percebidas a olho nu.

Publicidade

A rede de polietileno tem um aspecto maior de plástico já a de poliamida tem uma maior suavidade ao toque semelhante a sensação de tocar em um tecido.

Sabendo disso vamos nos aprofundar um pouco mais nas diferenças que te trouxeram aqui, as diferenças entre uma rede de proteção feita do material de Polietileno ou de Poliamida.

rede de proteção no litoral
Polietileno

Polietileno é um polímero constituído de muitos monômeros de etileno unidos entre si; usado para utensílios de cozinha, recipientes, etc. Ele é um termoplástico leve; usado especialmente em embalagens e isolamento.

Publicidade

O polietileno ou polietileno (PE abreviado; nome IUPAC polietileno ou polietileno (metileno)) é o plástico mais comum em uso atualmente. É um polímero, utilizado principalmente para embalagens (sacos plásticos, filmes plásticos, geomembranas e recipientes incluindo garrafas, etc.).

É obtido pela polimerização do etileno pode ser produzido de varias formas diferentes.

Publicidade

Sendo um material atóxico, flexível, leve e impermeável que para a construção de redes de proteção são características de extrema importância, sendo uma das melhores opções para redes de proteção por conta dessas características sendo quase que indestrutível se levar em conta a ação do tempo, resistindo a quase tudo, precisando somente de algumas pequenas revisões por alguns anos, sendo muito durável e bem resistente, tem a resistência comparável ao aço por é uma das melhores escolhas sem sombra de duvida tendo uma vida útil de até dez anos, claro que se você manter a rede em manutenção, sendo necessária de dois em dois anos para se manter uma rede segura e em bom estado de conservação.

 

Poliamida

A poliamida é um material com características bem diferentes das redes de polietileno, elas tem um aspecto de tecido e uma menor resistência as ações do tempo, mas mantém uma boa qualidade e resistência comparável com a do polietileno somente pecando no quesito de ela não ser impermeável e por isso ela absorve mais a umidade e as bactérias e por isso elas acabam durando bem menos anos de vida útil que os outros materiais.

tela de proteção de poliamida interna

Tendo o uso mais indicado para o uso interno por conta da sua menor resistência as ações do tempo, nossas redes de proteção são feitas com os melhores materiais que temos a disposição e por esse motivo mesmo que seja menos resistente ela ainda será muito segura mantendo os perigos longe de você e sua família por alguns anos.

Qual o melhor material para redes de proteção?

Por conta da sua resistência e durabilidade nós recomendamos as redes de proteção em polietileno.

Sendo o material mais comum e fácil de ser encontrado podendo ser vista em diversas sacadas por todo Brasil, sendo extremamente durável a ponto de poder durar até dez anos, claro que uma vida útil dessa só é alcançada se o uso for tomando todos os devidos cuidados como as revisões que são necessárias para constatar se a rede de proteção tem algum rasgo ou falha critica em toda a sua extensão.

A resistência desse tipo de material é indiscutível a sua resistência é comparável com a do aço e por isso ela suporta um elevado peso antes de chegar perto de se romper.

tela com menor abertura

A impermeabilidade é um outro ponto extra, por conta dessa sua característica única ela tem uma vida útil gigantesca em alguns casos ela pode durar até Dez anos.

Temos uma variedade de cores enorme para as suas redes de proteção por conta das diferentes regras de condomínio elas estão disponíveis em vários tons indo de cores mais claras como Prata, Branca, Cristal, Areia e cores mais escuras como, Preta, Marrom, Azul e Verde.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *