Publicidade

Como limpar pisos de cerâmica ou porcelanato!

Como limpar pisos de cerâmica

Como limpar pisos de cerâmica. Pisos de cerâmica e porcelana podem durar uma vida inteira – se você cuidar deles adequadamente.

Publicidade

Comparado a alguns outros tipos de piso, manter o azulejo limpo é uma tarefa de manutenção bastante baixa. Para azulejos, a limpeza com água morna, um pouco de sabão ou produto de limpeza e um esfregão ou pano de camurça os manterá brilhando por anos. As etapas e informações a seguir irão guiá-lo no processo de limpeza de cerâmica e porcelanato, além de dicas sobre como cuidar de pisos de cerâmica feitos de outros materiais.

O que você precisará

Equipamentos / Ferramentas

  • Vassoura e pá ou aspirador
  • Mop de pano ou camurça
  • Balde
  • Pano seco

Materiais

  • Sabão para todos os fins ou detergente
  • Água morna
  • Instruções

Como limpar pisos de cerâmica ou porcelanato

Os pisos de cerâmica e porcelana mais comuns são fáceis de manter, embora muitas vezes seja difícil ver o acúmulo de sujeira sob seus pés. Para limpar cerâmica ou porcelanato, use praticamente qualquer tipo de limpador, seja para todos os fins, detergente ou vinagre branco simples – os azulejos não riscam ou perdem o brilho facilmente.

Varrer ou aspirar o azulejo

Certifique-se de entrar nos cantos, onde a sujeira tende a se acumular. Um espanador de microfibra pega poeira e cabelos facilmente.

Publicidade

Combine o limpador com água morna

Mergulhe um pano ou esfregão de camurça – não um esfregão de esponja – na solução. Esprema o excesso de água para que fique úmido e não encharcado.

Passe o esfregão sobre o chão em movimentos suaves e uniformes

Siga um padrão à medida que você se move pela sala, para que não haja um centímetro do chão que passe despercebido.

Troque a água regularmente

Publicidade

Ao enxaguar o esfregão ou pano, a água naturalmente ficará mais turva. Despeje a água suja e reabasteça regularmente para evitar deixar uma camada nebulosa de sujeira no azulejo. Se você terminar e notar essa névoa, crie uma mistura de vinagre branco e água quente e passe um pano úmido sobre o filme para se livrar dele.

Limpe o rejunte

Pulverize o rejunte com um limpador feito especificamente para rejunte ou misture uma solução de alvejante (usando luvas, para não deixar alvejante nas mãos). Deixe agir por alguns minutos e depois enxágue.

Seque o chão com um pano limpo

Se o seu azulejo for propenso a formar manchas de água, seque-o com um pano limpo imediatamente após a limpeza.

Você também pode gostar:
DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *